Prefácio
A vida é feita de sonhos. Tantos sonhos. Alguns se tornam realidade, outros continuarão instigando, desafiando, empolgando. É preciso avançar. A cada amanhecer renovar as energias, intensificar a esperança e reabilitar a transcendência. O tempo é o ‘espaço’ que o Criador gratuitamente alcança. Em parceria com os dias, horas e minutos, a vida adquire significado e a felicidade perpassa a bagagem existencial.
O presente livro é um sonho acalentado e, agora, realizado. Numa linguagem própria de quem relata uma história de vida, a autora retrata uma trajetória, onde a procura por Deus se torna como que um facho de luz a indicar o caminho, o melhor caminho. Sempre em movimento, próprio de quem fez pacto com a verdade, vai delineando outros horizontes e processando novos entendimentos. A inquietude se faz característica de vida, na medida em que o encanto gera convicções.
Falar de Deus não é algo tão simples como se pensa. Somente quem faz a experiência de fé sente-se capacitado para ir além das palavras e perceber, nas entrelinhas, que existe uma sintonia que harmoniza os sentimentos e fortalece a esperança. As escolhas são contempladas na satisfação e na paz. Buscar o Infinito é uma opção que qualifica a existência e alcança transparência.
Ao longo dos capítulos, é possível perceber o quanto a autora desejou crescer na fé. Foi além de simples considerações. Abordou situações pertinentes, na medida em que discordava de meras opiniões sobre o Sagrado. Quando a convicção abarca o dado da fé, os argumentos se tornam leves, a luz tonaliza as palavras, a paz emana sentimentos nobres.
Que este livro, além de ser portador de alegria, possa provocar ainda mais a busca por Deus. Em tempos de tantas mudanças, a espiritualidade é mais do que uma resposta, é condição para desvendar as buscas e oportunizar aquela serenidade que é própria de quem saciou a sede de esperança.
Frei Jaime Bettega
Nenhum comentário:
Postar um comentário