E se o Destino Soprar

Segunda edição
 

https://www.youtube.com/watch?v=mIrBzEXjsjk&t=21s

1) Título:  "E se" O Destino Soprar?


2) Book trailer

https://www.youtube.com/watch?v=c14SQs98uKI 


3) A Capa: 




4) Sinopse:

          Quem nunca se questionou “e se?”, questionará. Quem nunca sentiu o Destino soprar, sentirá. Há dias que passam como qualquer outro, todavia, existirão aqueles que mudarão tudo... ou quase tudo! Baseado na história da vida de Lovinha, “E se” o Destino soprar?, é o relato da autora sobre suas experiências sobre o Destino, Acaso e Coincidências. Precisou aprender a lidar com os obstáculos da vida, mas, ao invés de se colocar no papel de vítima, preferiu se tornar uma heroína na sua própria história. Envolvente, emocionante e comovente, a trama nos leva a acreditar numa força maior, capaz de abrir ou fechar portas. Sua vida toma rumos surpreendentes e incontroláveis, em que o inexplicável sempre acontece. A reflexão sobre suas decisões é uma constante: E se tivesse feito outras escolhas? Há mesmo males que vêm para o bem? E será que existem coincidências? Que poder têm os contratempos sobre o rumo de nossas vidas? É uma busca por respostas. Mostra as suas relações familiares, de amizade e, ao mesmo tempo, sua história com Encantado: um amor feito imã, que às vezes, sucumbia ao Acaso. Seria esse amor capaz de superar o tempo e driblar o Acaso? A fé e a esperança dizem que sim, mas não foi sempre assim. Uma história encantadora e diferente, marcada por imprevistos e que revela várias surpresas. Só não é um conto de fadas porque é uma história real. "E se?"




5) Resumo:

          “E SE” O Destino Soprar?, narra experiências nas fases da vida de Lovinha: sua infância, juventude, casamento e maturidade. Com o divórcio dos pais, ela e o irmão Zezinho tiveram que aprender a crescer longe da mãe, com isso, passam por uma luta constante pra passarem mais tempo junto dela, valorizando cada segundo, de cada minuto.
            Seus questionamentos a respeito de suas escolhas e decisões é uma constante. Como reflete sobre passagens de sua vida, como lida com acontecimentos desagradáveis. Precisou aprender a lidar com os obstáculos que a vida lhe trouxe, mas, ao invés de se colocar num papel de vítima, prefere se tornar uma heroína na sua própria história!
            Sempre empurrada na direção da sua história de amor com Encantado, em que uma força sempre conspira, hora contra, hora a favor: quando acreditava que seu Destino era ficar longe dele, aconteciam coisas pra aproximá-los. Foram capazes de resistir aos empecilhos e desencontros, superar idas e vindas e descobriram que o verdadeiro amor é o único que resgata, purifica e traz felicidade.
            Uma trama envolvente do início ao fim, que aborda temas polêmicos como: ética, fé, religião, livre arbítrio, destino, Deus, acaso e coincidências; temas comoventes como: câncer de mama, eutanásia, nascimento prematuro, ovodoação, fertilização in vitro, leucemia infantil, transplante de medula pelo cordão umbilical; mas também trata de temas relacionados a emoção: amizade, esperança, fantasia e amor de todos: pais e filhos, irmãos, amigos, amantes, viventes.
            E ainda é possível fazer um tour por belíssimas cidades como: Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Tramandaí, São Paulo e Rio de Janeiro.
            Essa história prova que o Destino existe e que é a mais pura e bela força do universo, o qual conspira a seu favor, lhe trazendo o solicitado, pois para ele, suas palavras têm um imenso poder, e imaginar basta para realizar. Só não é um conto de fadas, porque é uma história real.

6) Prefácio:
          A vida é feita de sonhos. Tantos sonhos. Alguns se tornam realidade, outros continuarão instigando, desafiando, empolgando. É preciso avançar. A cada amanhecer renovar as energias, intensificar a esperança e reabilitar a transcendência. O tempo é o ‘espaço’ que o Criador gratuitamente alcança. Em parceria com os dias, horas e minutos, a vida adquire significado e a felicidade perpassa a bagagem existencial.
          O presente livro é um sonho acalentado e, agora, realizado. Numa linguagem própria de quem relata uma história de vida, a autora retrata uma trajetória, onde a procura por Deus se torna como que um facho de luz a indicar o caminho, o melhor caminho. Sempre em movimento, próprio de quem fez pacto com a verdade, vai delineando outros horizontes e processando novos entendimentos. A inquietude se faz característica de vida, na medida em que o encanto gera convicções.
          Falar de Deus não é algo tão simples como se pensa. Somente quem faz a experiência de fé sente-se capacitado para ir além das palavras e perceber, nas entrelinhas, que existe uma sintonia que harmoniza os sentimentos e fortalece a esperança. As escolhas são contempladas na satisfação e na paz. Buscar o Infinito é uma opção que qualifica a existência e alcança transparência.
          Ao longo dos capítulos, é possível perceber o quanto a autora desejou crescer na fé. Foi além de simples considerações. Abordou situações pertinentes, na medida em que discordava de meras opiniões sobre o Sagrado. Quando a convicção abarca o dado da fé, os argumentos se tornam leves, a luz tonaliza as palavras, a paz emana sentimentos nobres.
          Que este livro, além de ser portador de alegria, possa provocar ainda mais a busca por Deus. Em tempos de tantas mudanças, a espiritualidade é mais do que uma resposta, é condição para desvendar as buscas e oportunizar aquela serenidade que é própria de quem saciou a sede de esperança.
Frei Jaime Bettega







         


Nenhum comentário: